Saturday, 21 April 2018

Opções de estoque de funcionários da nike


opções de estoque de funcionários da Nike
NIKE, Inc. 1990 Stock Incentive Plan.
1. Propósito . O objetivo deste Plano de Incentivo de Ações (o & # 147; Plan & # 148;) é habilitar a NIKE, Inc. (a & # 147; Companhia & # 148;) para atrair e reter como diretores, diretores, funcionários, consultores, consultores e contratados independentes pessoas de iniciativa e habilidade e para fornecer incentivos adicionais a essas pessoas.
2. Ações Sujeitas ao Plano. Sujeito ao ajuste conforme previsto abaixo e no parágrafo 10, as ações a serem oferecidas de acordo com o Plano devem consistir em Ações Ordinárias de Classe B da Companhia (& # 147; Ações & # 148;), e o número total de Ações que podem ser emitidas de acordo com o Plano não deve exceder cento e trinta e dois milhões (132.000.000) de ações. Se uma opção ou direito de apreciação de ações concedido de acordo com o Plano expirar, rescindir ou ser cancelado, as Ações não emitidas sujeitas a essa opção ou valor de avaliação de ações novamente estarão disponíveis de acordo com o Plano. Se alguma Ação emitida de acordo com um Prêmio de Ações for confiscada à Companhia, o número de Ações perdidas estará novamente disponível de acordo com o Plano.
3. Duração do Plano. O Plano continuará em vigor até que todas as Ações disponíveis para emissão nos termos do Plano tenham sido emitidas e todas as restrições sobre tais Ações tenham caducado; desde que, no decorrer do 10º aniversário da última ação, os acionistas aprovem ou reapreciem o Plano. O Conselho de Administração poderá suspender ou encerrar o Plano a qualquer momento, exceto no que diz respeito a prêmios e Ações sujeitas a restrições em vigor no âmbito do Plano. A rescisão não afetará quaisquer prêmios pendentes ou a perda de ações emitidas no âmbito do Plano.
4. Administração. O Plano será administrado por um comitê designado pelo Conselho de Administração da Companhia, composto por no mínimo dois diretores (o & # 147; Comitê / 148;), que determinará e designará de tempos em tempos os indivíduos a quem os prêmios deve ser feito, o valor dos prêmios e os demais termos e condições dos prêmios, exceto que somente o Conselho de Administração poderá alterar ou encerrar o Plano conforme previsto nos parágrafos 3 e 14. Sujeito às disposições do Plano, o Comitê pode, de tempos em tempos, adotar e alterar regras e regulamentos relativos à administração do Plano, adiar o lapso de qualquer período de espera, acelerar qualquer data de exercício, renunciar ou modificar qualquer restrição aplicável às Ações (exceto as restrições impostas por lei) e fazer tudo outras determinações no julgamento do Comitê necessárias ou desejáveis ​​para a administração do Plano. A interpretação e construção das disposições do Plano e dos acordos conexos pelo Comitê serão definitivas e conclusivas. O Comitê pode corrigir qualquer defeito ou fornecer qualquer omissão ou conciliar qualquer inconsistência no Plano ou em qualquer acordo relacionado na forma e na medida em que julgar conveniente levar o Plano em vigor, e será o único e último juiz de tal oportunidade. Não obstante qualquer disposição em contrário contida neste Parágrafo 4, o Conselho de Administração poderá delegar ao Diretor Presidente da Companhia, como um comitê de um membro do Conselho de Administração, a autoridade para conceder prêmios com um máximo de 50.000 Ações para qualquer empregado elegível que não esteja, no momento dessa concessão, sujeito aos requisitos de relatório e às provisões de responsabilidade constantes da Seção 16 do Securities Exchange Act de 1934 (a & # 147; Exchange Act & # 148;) e os regulamentos sob o mesmo.
5. Tipos de Prêmios; Elegibilidade. O Comitê pode, de tempos em tempos, tomar as seguintes ações, separadamente ou em combinação, de acordo com o Plano: (i) conceder Opções de Ações Incentivas, conforme definido na Seção 422 do Internal Revenue Code de 1986, conforme alterada (the & # 147; Código & # 148;), conforme previsto no parágrafo 6 (b); (ii) opções de concessão que não sejam opções de ações de incentivo (& # 147; opções de ações não estatutárias; # 148;) conforme previsto no parágrafo 6 (c); (iii) concessão de Prêmios de ações, incluindo ações restritas e unidades de estoque restritas, conforme previsto no parágrafo 7; (iv) vender ações sujeitas a restrições, conforme previsto no parágrafo 8; e (v) conceder direitos de apreciação de ações conforme previsto no parágrafo 9. Quaisquer tais prêmios podem ser feitos para funcionários, incluindo funcionários que sejam diretores ou diretores, da Companhia ou de qualquer empresa-mãe ou subsidiária da Companhia e para outras pessoas descritas no parágrafo 1 que o Comitê acredita ter feito ou contribuirá de forma importante para a Companhia ou suas subsidiárias; desde que, no entanto, apenas os funcionários da Companhia sejam elegíveis para receber Opções de Ações de Incentivo ao abrigo do Plano. O Comitê selecionará os indivíduos a quem serão concedidos prêmios. O Comitê deve especificar as ações tomadas em relação a cada pessoa a quem um prêmio é feito de acordo com o Plano. Nenhum empregado pode receber opções ou direitos de valorização de ações de acordo com o Plano por mais de 400.000 ações em qualquer ano civil.
(a) Grant. O Comitê pode conceder opções sob o Plano. Com relação a cada outorga de opção, o Comitê determinará o número de Ações sujeitas à opção, o preço da opção, o período da opção, o horário ou horários em que a opção pode ser exercida e se a opção é uma Opção de Ações Incentivas ou uma opção de ações não estatutária.
(b) Opções de ações de incentivo. As opções de ações de incentivo estão sujeitas aos seguintes termos e condições:
(i) Uma Opção de Ações de Incentivo pode ser concedida de acordo com o Plano a um empregado que possua mais de 10% do total de poder de voto combinado de todas as classes de ações da Companhia ou de qualquer empresa-mãe ou subsidiária da Companhia somente se o preço da opção for pelo menos 110% do valor justo de mercado das Ações, sujeito à opção na data concedida, conforme descrito no parágrafo 6 (b) (iii), e a opção por seus termos não é exercível após o vencimento de cinco anos a partir da data em que é concedido.
(ii) Sob reserva do disposto nos parágrafos 6 (b) (i) e 6 (d), as Opções de Ações Incentivas outorgadas de acordo com o Plano continuarão em vigor pelo período fixado pelo Comitê, exceto que nenhuma Opção de Compra de Incentivo poderá ser exercida após o vencimento de 10 anos a partir da data em que é concedido.
(iii) O preço da opção por ação será determinado pelo Comitê no momento da concessão. Sujeito ao parágrafo 6 (b) (i), o preço da opção não deve ser inferior a 100% do valor justo de mercado das Ações cobertas pela Opção de Compra de Ações Incentiva na data da outorga da opção. O valor justo de mercado será considerado como o preço de fechamento da ação ordinária Classe B da Companhia, conforme relatado nas Transações Compostas da Bolsa de Valores de Nova York no Wall Street Journal na data em que a opção for outorgada, ou se não houver venda naquela data, na última data anterior em que ocorreu uma venda, ou outro valor reportado da Classe Ordinária da Classe B da Companhia, conforme especificado pelo Comitê.
(iv) Nenhuma Opção de Compra de Incentivo será outorgada em ou após o décimo aniversário da última ação pelo Conselho de Administração aprovando um aumento no número de ações disponíveis para emissão nos termos do Plano, cuja ação foi posteriormente aprovada no prazo de 12 meses pelo acionistas.
(c) Opções de ações não estatutárias. O preço da opção para opções de ações não estatutárias será determinado pelo Comitê no momento da concessão. O preço da opção não pode ser inferior a 100% do valor justo de mercado das Ações cobertas pela Opção de Ações não Estatutária na data da outorga da opção. O valor justo de mercado das Ações cobertas por uma Opção de Ações não Estatutária será determinado de acordo com o parágrafo 6 (b) (iii). Nenhuma opção de compra não estatutária pode ser exercida após o prazo de validade de 10 anos a partir da data da outorga.
(d) Exercício das Opções. Salvo o disposto no parágrafo 6 (f), nenhuma opção outorgada nos termos do Plano poderá ser exercida, a menos que, no momento desse exercício, o adjudicatário seja empregado pela Companhia ou qualquer empresa-mãe ou subsidiária da Companhia e tenha sido empregado de maneira contínua desde que A data em que essa opção foi concedida. A ausência de licença ou por doença ou deficiência de acordo com as regras estabelecidas pelo Comitê não deve, no entanto, ser considerada uma interrupção do emprego para esse fim. Salvo o disposto nos parágrafos 6 (f), 10 e 11, as opções concedidas nos termos do Plano podem ser exercidas periodicamente durante o período indicado em cada opção nos montantes e nos horários prescritos pelo Comitê, desde que as opções não devem ser exercidas por partes fracionárias. Salvo decisão em contrário do Comitê, se o opção não exercer uma opção em um ano em relação ao número total de Ações a que o titular tenha direito nesse ano, os direitos do eleitor serão cumulativos e o optativo pode comprar essas Ações em qualquer ano subseqüente durante o prazo da opção.
(e) Não transferibilidade. Salvo o disposto abaixo, cada opção de compra de ações outorgada de acordo com o Plano por seus termos não pode ser passível de pagamento e não transferível pelo outorgante, voluntariamente ou por lei,
e cada opção por seus termos deve ser exercível durante a vida útil do outorgante somente pelo eleitor. Uma opção de compra de ações pode ser transferida por vontade ou pelas leis de descendência e distribuição do estado ou país do domicílio do outorgante no momento da morte. Uma opção de compra não estatutária também será transferível de acordo com um pedido de relações domésticas qualificado conforme definido no Código ou Título I da Lei de Segurança de Renda de Aposentadoria do Empregado. O Comitê poderá, a seu critério, autorizar a totalidade ou parte de uma Opção de Ações não Estatutária concedida a um optante em termos que permitam a transferência pelo titular da opção para (i) o cônjuge, filhos ou netos do optante (& # 147, Membros da Família Imediata & # 148;), (ii) um fideicomisso ou confia para benefício exclusivo dos Membros da Família Imediata, ou (iii) uma parceria na qual os Membros da Família Imediata sejam os únicos parceiros, desde que (x) possa haver sem compensação por qualquer transferência, (y) o contrato de opção de compra de ações de acordo com o qual as opções são concedidas deve prover expressamente a transferibilidade de forma consistente com este parágrafo, e (z) serão proibidas transferências subseqüentes de opções transferidas, exceto por vontade ou por as leis de descida e distribuição. Após qualquer transferência, as opções devem continuar sujeitas aos mesmos termos e condições aplicáveis ​​imediatamente antes da transferência, desde que, para fins dos parágrafos 6 (d), 6 (g), 10 e 11, o termo & # 147; opção e # 148; considera-se que se refere ao cessionário. Os eventos de rescisão do emprego do parágrafo 6 (f) continuarão a ser aplicados em relação ao outorgante original, após o qual as opções poderão ser exercidas pelo cessionário somente na medida e pelos períodos especificados e todas as outras referências para o emprego, cessação de funções, a vida ou a morte do outorgante, continuará a ser aplicada no que diz respeito ao optante original.
(f) Término de emprego ou morte.
(i) Salvo disposição em contrário no momento da concessão, no caso de o empregado do optante pela Companhia ou uma empresa-mãe ou subsidiária da Companhia rescindir por qualquer motivo que não seja devido à aposentadoria normal, aposentadoria antecipada, incapacidade física ou morte , a opção pode ser exercida em qualquer momento antes da data de vencimento da opção ou o prazo de vencimento de três meses após a data da rescisão do contrato, o que for menor, mas somente se e na medida em que o opção tenha direito exercer a opção na data desse término.
(ii) Salvo indicação em contrário no momento da concessão, no caso de o empregado do optante pela Companhia ou uma empresa-mãe ou subsidiária da Companhia rescindir como resultado da aposentadoria normal do outorgante, qualquer opção concedida para o operetista com menos de um ano antes da data da cessação do contrato deve rescindir imediatamente, e qualquer opção concedida ao operetista pelo menos um ano antes da data desse término pode ser exercida pelo outorgante sem as limitações de o montante que pode ser comprado em qualquer ano especificado no contrato de opção em qualquer momento antes da data de validade da opção ou o prazo de vencimento de quatro anos após a data de encerramento do contrato, o que for menor. Para fins deste parágrafo 6 (f), & # 147; aposentadoria normal & # 148; significa uma cessação de emprego que ocorre no momento em que (A) a idade do outorgante é de pelo menos 60 anos, e (B) o optante tem pelo menos cinco anos completos de serviço como empregado da Empresa ou de um dos pais ou subsidiária da Companhia.
(iii) Salvo disposição em contrário no momento da concessão, no caso de o empregado do optante pela Companhia ou uma empresa-mãe ou subsidiária da Companhia rescindir como resultado da aposentadoria antecipada do outorgante, qualquer opção concedida a o opereiro menos de um ano antes da data da cessação do contrato deve rescindir imediatamente, e qualquer opção concedida ao optante, pelo menos, um ano antes da data do término do contrato de trabalho, pode ser exercida pelo eleitor em valores e de acordo com para o cronograma especificado no contrato de opção sem perda de qualquer parte da opção resultante dessa rescisão do emprego, exceto que a opção não pode ser exercida após a data de vencimento da opção ou o prazo de quatro anos após a vigência da opção. data da cessação do emprego. Para fins deste parágrafo 6 (f), & # 147; aposentadoria antecipada & # 148; significa uma cessação de emprego que ocorre em um momento em que (A) a idade do outorgante é de pelo menos 55 anos e menos de 60 anos, e (B) o titular tem pelo menos cinco anos completos de serviço como empregado de a Companhia ou uma empresa-mãe ou subsidiária da Companhia.
(iv) Salvo indicação em contrário no momento da concessão, no caso de o empregado do outorgante da Companhia ou de uma empresa-mãe ou subsidiária da Companhia rescindir porque.
o opere torna-se desativado (na acepção da Seção 22 (e) (3) do Código), a opção pode ser exercida pelo outorgante sem as limitações do valor que pode ser comprado em qualquer ano especificado no contrato de opção em qualquer momento antes do prazo de validade da opção ou o prazo de vencimento de quatro anos após a data desse término, o que for menor.
(v) Salvo disposição em contrário no momento da concessão, em caso de morte do outorgante durante o emprego da Companhia ou de uma empresa-mãe ou subsidiária da Companhia, a opção poderá ser exercida livre das limitações do valor que pode ser comprado em qualquer ano especificado no contrato de opção em qualquer momento antes da data de validade da opção ou o prazo de quatro anos após a data dessa morte, o que for menor, mas somente pela pessoa ou pessoas a quem os direitos deste opere sob a opção devem passar pela vontade do outorgante ou pelas leis de descendência e distribuição do estado ou país de domicílio no momento da morte.
(vi) O Comitê, no momento da concessão ou em qualquer momento posterior, pode prorrogar os prazos de vencimento de três meses e quatro anos, o mais tardar no prazo de validade original da opção, e pode aumentar a parcela de uma opção que é exercível, sujeita aos termos e condições que o Comitê possa determinar.
(vii) Na medida em que a opção de qualquer detentor falecido ou de qualquer opção cujo emprego rescinda não seja exercida dentro do prazo aplicável, todos os outros direitos de compra de ações de acordo com essa opção cessarão e terminará.
(g) Compra de Ações. A menos que o Comitê determine o contrário, as Ações podem ser adquiridas de acordo com uma opção outorgada ao abrigo do Plano somente após o recebimento pela Companhia de notificação do optante da intenção do eleitor de exercer, especificando a quantidade de Ações em relação à qual o optante deseja exercer a opção e a data em que o adjudicatário deseja concluir a transação e, se necessário, para cumprir com o Securities Act de 1933, conforme alterado, contendo uma declaração de que é a intenção atual do outorgante adquirir as Ações para investimento e não com vista à distribuição. A menos que o Comitê determine o contrário, na ou antes da data especificada para a conclusão da compra de Ações de acordo com uma opção, o adjudicatário deve ter pago à Companhia o preço de compra total dessas Ações em dinheiro ou com o consentimento do Comitê, no todo ou em parte, em ações ordinárias da Companhia avaliadas pelo valor justo de mercado. O valor justo de mercado das ações ordinárias da Companhia fornecido no pagamento do preço de compra será o preço de fechamento da ação ordinária da Companhia, conforme divulgado nas Transações Compostas da Bolsa de Valores de Nova York no Wall Street Journal ou outro valor reportado de a Stock Comum da Companhia, conforme especificado pelo Comitê, na data em que a opção for exercida, ou se essa data não for um dia de negociação, então no dia de negociação imediatamente anterior. Nenhuma Ação será emitida até que o pagamento integral tenha sido feito. Com o consentimento do Comitê, um opção pode solicitar à Companhia que aplique automaticamente as Ações a serem recebidas após o exercício de uma parcela de uma opção de compra de ações (mesmo que os certificados de ações ainda não tenham sido emitidos) para satisfazer o preço de compra por partes adicionais da opção. Cada opção que exerceu uma opção deve, imediatamente após a notificação do montante devido, se for caso disso, pagar à Companhia em dinheiro os montantes necessários para satisfazer os requisitos de retenção de impostos federais, estaduais e locais aplicáveis. Se a retenção adicional for ou for exigida além de qualquer valor depositado antes da entrega dos certificados, o adjudicatário deverá pagar esse valor à Companhia sob demanda. Se o adjudicatário não pagar o montante exigido, a Companhia poderá reter esse valor de outros valores a pagar pela Companhia ao outorgante, incluindo o salário, de acordo com a lei aplicável. Com o consentimento do Comitê, um outorgante pode satisfazer a obrigação mínima de retenção legal legal, total ou parcialmente, por ter a Companhia retida das Ações a serem emitidas no exercício do número de Ações que satisfazem o valor retido na fonte devido ou por entregando ações ordinárias da Companhia à Companhia para satisfazer o valor retido na fonte. Após o exercício de uma opção, o número de Ações reservadas para emissão ao abrigo do Plano será reduzido pelo número de Ações emitidas após o exercício da opção, acrescido do número de Ações, se houver, retido no exercício para satisfazer o valor da retenção de imposto .
(h) Não Repricing. Com exceção das ações aprovadas pelos acionistas da Companhia ou dos ajustes efetuados de acordo com o parágrafo 10, o preço da opção por uma opção em circulação outorgada de acordo com o Plano não pode ser diminuído após a data da concessão nem a Companhia pode conceder uma nova opção ou pagar qualquer dinheiro ou outro.
contrapartida (incluindo outro prêmio no Plano) em troca de qualquer opção pendente outorgada ao abrigo do Plano, no momento em que o preço da opção excedente exceda o valor justo de mercado das Ações cobertas pela opção.
7. Prêmios de ações, incluindo ações restritas e unidades de ações restritas. O Comitê pode conceder ações como prêmios de ações no âmbito do Plano (& # 147; Stock Awards & # 148;). Os Prêmios de ações estarão sujeitos aos termos, condições e restrições determinados pelo Comitê. As restrições podem incluir restrições relativas à transferibilidade e confisco das Ações atribuídas, juntamente com as demais restrições que o Comitê determine. Os prêmios de ações sujeitos a restrições podem ser concessões de ações restritas em que as ações são emitidas imediatamente após a concessão sujeita a confisco se as condições de aquisição não forem satisfeitas ou concessões de ações restritas em que as ações não sejam emitidas até que as condições de aquisição sejam satisfeitas. O Comitê pode exigir que o destinatário assine um acordo como condição do prêmio, mas não pode exigir que o destinatário pague qualquer contraprestação monetária além dos montantes necessários para satisfazer os requisitos de retenção de impostos. O acordo pode conter quaisquer termos, condições, restrições, representações e garantias exigidas pelo Comitê. Os certificados que representam as Acções atribuídas devem conter as legendas exigidas pelo Comité. A Companhia pode exigir que qualquer destinatário de um Prêmio de Estoque pague à Companhia em dinheiro mediante a demanda, os montantes necessários para satisfazer os requisitos federais, estaduais ou locais de retenção de impostos aplicáveis. Se o destinatário não pagar o valor exigido, a Companhia poderá reter esse valor de outros valores a pagar pela Companhia ao destinatário, incluindo o salário, de acordo com a lei aplicável. Com o consentimento do Comitê, um destinatário pode satisfazer a obrigação mínima de retenção legal legal, total ou parcialmente, por ter a Companhia reter das Ações premiadas o número de Ações que satisfaziam o valor retido na fonte devido ou entregando a Stock Comum do Companhia para a Companhia para satisfazer o valor retido na fonte. Após a emissão de Ações de acordo com um Prêmio de Ações, o número de Ações reservadas para emissão nos termos do Plano, salvo disposição em contrário do parágrafo 2, será reduzido pelo número de Ações emitidas, líquidas de ações retidos para satisfazer obrigações de retenção de impostos.
8. Estoque restrito. O Comitê poderá emitir ações no âmbito do Plano para tal consideração (incluindo notas promissórias e serviços), conforme determinado pelo Comitê, desde que em nenhum caso a contraprestação seja inferior a 75% do valor justo de mercado das Ações no momento da emissão. As ações emitidas ao abrigo do Plano estarão sujeitas aos termos, condições e restrições determinados pelo Comitê. As restrições podem incluir restrições relativas à transferibilidade, recompra pela Companhia e confisco das Ações emitidas, juntamente com as demais restrições que o Comitê determine. Todas as Ações emitidas nos termos deste parágrafo 8 estarão sujeitas a um contrato de compra, que será executado pela Companhia e pelo potencial destinatário das Ações antes da entrega dos certificados que representam tais Ações ao destinatário. O contrato de compra pode conter quaisquer termos, condições, restrições, representações e garantias exigidas pelo Comitê. Os certificados que representam as Ações devem conter as legendas exigidas pelo Comitê. A Companhia pode exigir que qualquer comprador de ações restritas pague à Companhia em dinheiro mediante a demanda, os montantes necessários para satisfazer os requisitos federais, estaduais ou locais de retenção de impostos aplicáveis. Se o comprador não pagar o valor exigido, a Companhia poderá reter esse valor de outros valores a pagar pela Companhia ao comprador, incluindo o salário, de acordo com a lei aplicável. Com o consentimento do Comitê, um comprador pode entregar ações ordinárias da Companhia para a Companhia para satisfazer esta obrigação de retenção. Após a emissão de ações restritas, o número de Ações reservadas para emissão ao abrigo do Plano será reduzido pelo número de Ações emitidas.
9. Direitos de agradecimento de ações.
(a) Grant. Os direitos de valorização de ações podem ser concedidos de acordo com o Plano pelo Comitê, sujeito às regras, termos e condições que o Comitê prescreva.
(i) Um direito de apreciação de ações só pode ser exercido no tempo ou horários estabelecidos pelo Comitê, exceto que nenhum direito de apreciação de ações deve ser exercível após o prazo de 10 anos a partir da data em que for concedido. Se um direito de apreciação de ações for concedido em conexão com uma opção,
o direito de apreciação das ações só pode ser exercido na medida e nas mesmas condições em que a opção relacionada poderá ser exercida. Após o exercício de um direito de apreciação de ações, termina qualquer opção ou parcela a que se refere o direito de apreciação de ações. Se um direito de apreciação de ações for concedido em conexão com uma opção, após o exercício da opção, o direito de apreciação de ações ou parte dela à qual a opção se refere termina.
(ii) O Comitê pode retirar qualquer direito de apreciação de ações concedido de acordo com o Plano em qualquer momento e pode impor quaisquer condições ao exercício de um direito de apreciação de ações ou adotar regras e regulamentos de tempos em tempos afetando os direitos dos detentores de direitos de valorização de ações. Tais regras e regulamentos podem reger o direito de exercer direitos de valorização de ações concedidos antes da adoção ou alteração de tais regras e regulamentos, bem como os direitos de valorização de ações outorgados posteriormente.
(iii) Cada direito de apreciação de ações conferirá ao titular, após o exercício, receber da Companhia, em troca, um valor igual ao valor do excesso do valor justo de mercado na data de exercício de uma ação da Classe B de ações ordinárias de a Companhia sobre o seu valor de mercado justo na data da concessão ou o montante mais alto que o Comitê possa determinar (ou, no caso de um direito de apreciação de ações concedido em conexão com uma opção, o preço da opção por ação sob a opção a que o o direito de apreciação de ações se refere), multiplicado pelo número de Ações cobertas pelo direito de apreciação de ações ou a opção, ou parte dela, que é entregue. O pagamento pela Companhia mediante o exercício de um direito de apreciação de ações pode ser feito em Ações avaliadas ao valor justo de mercado, em dinheiro ou em parte em Ações e em parte em dinheiro, tudo conforme determinado pelo Comitê.
(iv) Para os fins deste parágrafo 9, o valor justo de mercado das ações ordinárias Classe B da Companhia na data em que um direito de apreciação de ações é exercido será o preço de fechamento da Classe Ordinária da Classe B da Companhia conforme relatado no New York Stock Exchange Composite Transactions no Wall Street Journal, ou qualquer outro valor reportado da Classe B de Ações Ordinárias da Companhia, conforme especificado pelo Comitê, na data em que o direito de apreciação de ações seja exercido, ou se essa data não for um dia de negociação, então no dia de negociação imediatamente anterior.
(v) Nenhuma ação fracionária deve ser emitida após o exercício de um direito de apreciação de ações. Em vez disso, o dinheiro deve ser pago em um valor igual ao valor da parcela fracionada.
(vi) Cada direito de apreciação de ações concedido de acordo com o Plano pelos seus termos não será passível de pagamento e não transferível pelo titular, voluntariamente ou por força da lei, exceto pelo testamento ou pelas leis de descendência e distribuição do estado ou município do titular & O domicílio do domicílio no momento da morte, e cada valorização de ações por seus termos poderá ser exercível durante a vida do titular somente pelo titular; desde que, no entanto, que um direito à apreciação das ações não concedido em conexão com uma opção de compra de ações de incentivo também seja transferível de acordo com um pedido de relações domésticas qualificado conforme definido no Código ou Título I da Lei de Segurança de Renda de Aposentadoria do Empregado.
(vii) Cada participante que tenha exercido um direito de apreciação de ações deve, mediante notificação do valor devido, pagar à Companhia em dinheiro os montantes necessários para satisfazer os requisitos de retenção de impostos federais, estaduais ou locais aplicáveis. Se o participante não pagar o valor exigido, a Companhia poderá reter esse valor de outros valores a pagar pela Companhia ao participante, incluindo o salário, de acordo com a lei aplicável. Com o consentimento do Comitê, um participante pode satisfazer a obrigação legal mínima, no todo ou em parte, por ter a Companhia retida de qualquer Ação a ser emitida após o exercício que o número de Ações que satisfaçam o valor retido na fonte devido ou entregando Ações da Companhia para a Companhia para satisfazer o valor retido na fonte.
(viii) Após o exercício de um direito de apreciação de ações para as Ações, o número de Ações reservadas para emissão ao abrigo do Plano será reduzido pelo número de Ações cobertas pelo direito de apreciação de ações. Os pagamentos em dinheiro dos direitos de valorização de ações não devem reduzir o número de Ações reservadas para emissão nos termos do Plano.
10. Mudanças na estrutura de capital. Se as ações em circulação de ações ordinárias da Companhia forem acrescidas ou diminuídas ou alteradas ou trocadas por um número ou tipo diferente de ações ou outros valores mobiliários da Companhia por qualquer recapitalização, reclassificação, desdobramento de ações, combinação de ações ou dividendo pagável em ações, o Comitê deve ajustar adequadamente o número e o tipo de ações disponíveis para os prêmios ao abrigo do Plano. Além disso, o Comitê deve ajustar adequadamente o número e o tipo de ações sujeitas a prêmios em circulação e o preço de exercício das opções pendentes e direitos de valorização de ações, até o fim de que o interesse proporcional do destinatário seja mantido como antes ocorrência desse evento. O Comitê também pode exigir que quaisquer valores mobiliários emitidos em relação ou trocados por Ações emitidas no presente documento que estejam sujeitas a restrições sejam sujeitos a restrições semelhantes. Não obstante o disposto acima, o Comitê não terá qualquer obrigação de efetuar qualquer ajuste que possa ou possa resultar na emissão de ações fracionárias, e quaisquer frações de ações resultantes de qualquer ajuste podem ser desconsideradas ou previstas de forma alguma pelo Comitê. Quaisquer ajustes feitos pelo Comitê serão conclusivos.
11. Venda da Companhia; Mudança no controle.
(a) Venda da Companhia. Salvo disposição em contrário no momento da concessão, se, durante o prazo de uma opção, um direito à apreciação de ações ou um prêmio de unidade de ações restrita, ocorrerá uma fusão, consolidação ou plano de câmbio envolvendo a Companhia conforme o qual as Ações em circulação são convertidas em dinheiro ou outras ações, valores mobiliários ou imóveis, ou uma venda, locação, troca ou outra transferência (em uma transação ou uma série de transações relacionadas) de todos, ou substancialmente todos, os ativos da Companhia, então:
(i) a opção, o direito de apreciação de ações ou o prêmio de unidade de estoque restrito deve ser convertido em uma opção, valor de avaliação de ações ou prêmio de unidade de ações restrita para adquirir ações da empresa sobrevivente ou adquirente na transação aplicável por um preço total de compra igual ao preço total aplicável à parcela não exercida da opção, valor de valorização de ações ou concessão de unidade de ações restrita e com o valor e tipo de ações objeto do mesmo e preço de exercício por ação do mesmo, de forma conclusiva pelo Comitê, levando em consideração os valores relativos of the companies involved in the applicable transaction and the exchange rate, if any, used in determining shares of the surviving corporation to be held by holders of Shares following the applicable transaction, and disregarding fractional shares; ou.
(ii) all unissued Shares subject to restricted stock unit awards shall be issued immediately prior to the consummation of such transaction, all options and stock appreciation rights will become exercisable for 100 percent of the Shares subject to the option or stock appreciation right effective as of the consummation of such transaction, and the Committee shall approve some arrangement by which holders of options and stock appreciation rights shall have a reasonable opportunity to exercise all such options and stock appreciation rights effective as of the consummation of such transaction or otherwise realize the value of these awards, as determined by the Committee. Any option or stock appreciation right that is not exercised in accordance with procedures approved by the Committee shall terminate.
(b) Change in Control . Unless otherwise provided at the time of grant, if paragraph 11(a)(ii) does not apply, all options and stock appreciation rights granted under this Plan shall become exercisable in full for a remaining term extending until the earlier of the expiration date of the applicable option or stock appreciation right or the expiration of four years after the date of termination of employment, and all Stock Awards shall become fully vested, if a Change in Control (as defined below) occurs and at any time after the earlier of Shareholder Approval (as defined below), if any, or the Change in Control and on or before the second anniversary of the Change in Control, (i) the award holder’s employment is terminated by the Company (or its successor) without Cause (as defined below), or (ii) the award holder’s employment is terminated by the award holder for Good Reason (as defined below).
(i) For purposes of this Plan, a “Change in Control” of the Company shall mean the occurrence of any of the following events:
(A) At any time during a period of two consecutive years, individuals who at the beginning of such period constituted the Board of Directors of the Company (“Incumbent Directors”) shall cease for any reason to constitute at least a majority thereof; provided, however, that the term “Incumbent Director” shall also include each new director elected during such two-year period whose nomination or election was approved by two-thirds of the Incumbent Directors then in office;
(B) At any time that the holders of the Class A Common Stock of the Company have the right to elect (voting as a separate class) a majority of the members of the Board of Directors of the Company, any “person” or “group” (within the meaning of Sections 13(d) and 14(d)(2) of the Exchange Act) shall, as a result of a tender or exchange offer, open market purchases or privately negotiated purchases from anyone other than the Company, have become the beneficial owner (within the meaning of Rule 13d-3 under the Exchange Act), directly or indirectly, of more than fifty percent (50%) of the then outstanding Class A Common Stock of the Company;
(C) At any time after such time as the holders of the Class A Common Stock of the Company cease to have the right to elect (voting as a separate class) a majority of the members of the Board of Directors of the Company, any “person” or “group” (within the meaning of Sections 13(d) and 14(d)(2) of the Exchange Act) shall, as a result of a tender or exchange offer, open market purchases or privately negotiated purchases from anyone other than the Company, have become the beneficial owner (within the meaning of Rule 13d-3 under the Exchange Act), directly or indirectly, of securities of the Company ordinarily having the right to vote for the election of directors (“Voting Securities”) representing thirty percent (30%) or more of the combined voting power of the then outstanding Voting Securities;
(D) A consolidation, merger or plan of exchange involving the Company (“Merger”) as a result of which the holders of outstanding Voting Securities immediately prior to the Merger do not continue to hold at least 50% of the combined voting power of the outstanding Voting Securities of the surviving corporation or a parent corporation of the surviving corporation immediately after the Merger, disregarding any Voting Securities issued to or retained by such holders in respect of securities of any other party to the Merger; ou.
(E) A sale, lease, exchange, or other transfer (in one transaction or a series of related transactions) of all or substantially all of the assets of the Company.
(ii) For purposes of this Plan, “Shareholder Approval” shall mean approval by the shareholders of the Company of a transaction, the consummation of which would be a Change in Control.
(iii) For purposes of this Plan, “Cause” shall mean (A) the willful and continued failure to perform substantially the award holder’s reasonably assigned duties with the Company (other than any such failure resulting from incapacity due to physical or mental illness) after a demand for substantial performance is delivered to the award holder by the Company which specifically identifies the manner in which the Company believes that the award holder has not substantially performed the award holder’s duties, or (B) the willful engagement in illegal conduct which is materially and demonstrably injurious to the Company. No act, or failure to act, shall be considered “willful” if the award holder reasonably believed that the action or omission was in, or not opposed to, the best interests of the Company.
(iv) For purposes of this Plan, “Good Reason” shall mean (A) the assignment of a different title, job or responsibilities that results in a decrease in the level of responsibility of the award holder after Shareholder Approval, if applicable, or the Change in Control when compared to the award holder’s level of responsibility for the Company’s operations prior to Shareholder Approval, if applicable, or the Change in Control; provided that Good Reason shall not exist if the award holder continues to have the same or a greater general level of responsibility for Company operations after.
the Change in Control as the award holder had prior to the Change in Control even if the Company operations are a subsidiary or division of the surviving company, (B) a reduction in the award holder’s base pay as in effect immediately prior to Shareholder Approval, if applicable, or the Change in Control, (C) a material reduction in total benefits available to the award holder under cash incentive, stock incentive and other employee benefit plans after Shareholder Approval, if applicable, or the Change in Control compared to the total package of such benefits as in effect prior to Shareholder Approval, if applicable, or the Change in Control, or (D) the award holder is required to be based more than 50 miles from where the award holder’s office is located immediately prior to Shareholder Approval, if applicable, or the Change in Control except for required travel on company business to an extent substantially consistent with the business travel obligations which the award holder undertook on behalf of the Company prior to Shareholder Approval, if applicable, or the Change in Control.
12. Corporate Mergers, Acquisitions, etc . The Committee may also grant options, stock appreciation rights and Stock Awards under the Plan having terms, conditions and provisions that vary from those specified in this Plan, provided that any such awards are granted in substitution for, or in connection with the assumption of, existing options, stock appreciation rights or Stock Awards issued by another corporation and assumed or otherwise agreed to be provided for by the Company pursuant to or by reason of a transaction involving a corporate merger, consolidation, plan of exchange, acquisition of property or stock, separation, reorganization or liquidation to which the Company or a parent or subsidiary corporation of the Company is a party.
13. Clawback Policy . Unless otherwise provided at the time of grant, all awards under the Plan shall be subject to the NIKE, Inc. Policy for Recoupment of Incentive Compensation as approved by the Committee and in effect at the time of grant, or such other policy for “clawback” of incentive compensation as may be approved from time to time by the Committee.
14. Amendment of Plan . The Board of Directors may at any time, and from time to time, modify or amend the Plan in such respects as it shall deem advisable because of changes in the law while the Plan is in effect or for any other reason. Except as provided in paragraphs 6(f), 9, 10 and 11, however, no change in an award already granted shall be made without the written consent of the holder of such award.
15. Approvals . The obligations of the Company under the Plan are subject to the approval of state and federal authorities or agencies with jurisdiction in the matter. The Company will use its best efforts to take steps required by state or federal law or applicable regulations, including rules and regulations of the Securities and Exchange Commission and any stock exchange or trading system on which the Company’s shares may then be listed or admitted for trading, in connection with the grants under the Plan. The foregoing notwithstanding, the Company shall not be obligated to issue or deliver Class B Common Stock under the Plan if such issuance or delivery would violate applicable state or federal securities laws.
16. Employment and Service Rights . Nothing in the Plan or any award pursuant to the Plan shall (i) confer upon any employee any right to be continued in the employment of the Company or any parent or subsidiary corporation of the Company or interfere in any way with the right of the Company or any parent or subsidiary corporation of the Company by whom such employee is employed to terminate such employee’s employment at any time, for any reason, with or without cause, or to increase or decrease such employee’s compensation or benefits, or (ii) confer upon any person engaged by the Company any right to be retained or employed by the Company or to the continuation, extension, renewal, or modification of any compensation, contract, or arrangement with or by the Company.
17. Rights as a Shareholder . The recipient of any award under the Plan shall have no rights as a shareholder with respect to any Shares until the date of issue to the recipient of a stock certificate for such Shares. Except as otherwise expressly provided in the Plan, no adjustment shall be made for dividends or other rights for which the record date is prior to the date such stock certificate is issued.

Nike (NKE)
NKE » Tópicos & raquo; Opções de estoque com base no desempenho.
Opções de estoque com base no desempenho.
The second component in our long-term portfolio mix is stock options. Stock options are designed to align the interests of the Company’s executives with those of shareholders by encouraging executives to enhance the value of the Company and, hence, the price of the Class B Stock. This is true “pay for performance”: executives are rewarded only if the market price of our stock rises, and they get nothing if the price does not rise. Our stock option program is generally based on granting options for a consistent number of shares each year for each position. When determining the grants, the Committee focuses on the number of shares, not the value for accounting purposes. Our approach is based on our desire to carefully control annual share usage and avoid fluctuations in grant levels due to share price changes. The Committee awards stock options to each executive based on its judgment of a desirable mix of long-term incentive compensation, and what it believes to be competitive with our peer group of companies and our competitors, while maintaining internal pay equity for comparable positions. Our human resources staff periodically tests the reasonableness of our stock option grants against peer group market data.
Options are generally granted annually to all eligible employees, including the Named Executive Officers, in July of each year. Stock options for fiscal 2009 were granted by the Committee on July 18, 2008 with an exercise price equal to the closing market price of our stock on that date.
Options were granted in July 2008 to Mr. Parker for 135,000 shares, to Mr. Denson for 110,000 shares, and to Messrs. Blair, DeStefano, and Edwards for 50,000 shares each. This was the same number of stock options granted to each of them in July 2007. The Committee determined in its judgment not to increase from the prior year the number of shares granted to the Named Executive Officers based on the Committee’s determination of a desirable mix of long-term compensation, the number of shares granted to Named Executive Officers in the past, and a review of grants to comparable executives in our peer group of companies.
Options we grant generally promote executive retention because they carry four-year vesting periods and are forfeited if the employee leaves before vesting occurs. Under certain conditions optionees may receive accelerated vesting of all of their options upon retirement as described below under the heading “Potential Payments Upon Termination or Change-in-Control.” Based on their ages and years of service, Mr. Parker, Mr. Denson, Mr. DeStefano, Mr. Blair, and Mr. Edwards could terminate employment at any time and receive full vesting of their options. This provision for accelerated vesting has been a standard feature of our stock option grants to all employees since 2002.
Opções de estoque com base no desempenho.
The second component in our long-term portfolio mix is stock options. Stock options are designed to align the interests of the Company’s executives with those of shareholders by encouraging executives to enhance the value of the Company and, hence, the price of the Class B Stock. This is true “pay for performance”: executives are rewarded only if the market price of our stock rises, and they get nothing if the price does not rise. Our stock option program is generally based on granting options for a consistent number of shares each year for each position. When determining the grants, the Committee focuses on the number of shares, not the value for accounting purposes. Our approach is based on our desire to carefully control annual share usage and avoid fluctuations in grant levels due to share price changes. The Committee awards stock options to each executive based on its judgment of a desirable mix of long-term incentive compensation, and what it believes to be competitive with our peer group of companies and our competitors, while maintaining internal pay equity for comparable positions. Our human resources staff periodically tests the reasonableness of our stock option grants against peer group market data.
Options are generally granted annually to all eligible employees, including the Named Executive Officers, in July of each year. Stock options for fiscal 2008 were granted by the Committee on July 20, 2007 with an exercise price equal to the closing market price of our stock on that date.
Options were granted in July 2007 to Mr. Parker for 135,000 shares and to Mr. Denson for 110,000 shares. Mr. Parker and Mr. Denson did not receive stock options in the July 2006 annual option grant, because they had each received two option grants in the prior fiscal year as a result of their promotions to Chief Executive Officer and sole President of the NIKE Brand, respectively. The Committee believed that Mr. Parker and Mr. Denson should resume receiving stock options to continue to provide incentives to align their interests with those of shareholders, and in the Committee’s judgment it determined that the number of shares were appropriate based on the Committee’s determination of a desirable mix of long-term compensation, Mr. Parker and Mr. Denson’s growing experience in their positions, the number of shares granted in the past, and a review of grants to comparable executives in our peer group of companies. Options were granted in July 2007 to Messrs. Blair, DeStefano, and Edwards for 50,000 shares each. These numbers of option shares granted to these executives appear lower than the number of shares granted in the prior year, because the prior year’s option shares were adjusted as a result of the April 2, 2007 two-for-one stock split (the number of shares doubled and the exercise price halved). However, the Committee does not adjust the number of shares for new grants of stock options following a stock split. Accordingly, the number of option shares granted to Mr. DeStefano remained the same as the number granted in July 2006. The number of option shares granted to Mr. Edwards increased from 33,000 in July 2006 to 50,000 in July 2007 based on the Committee’s recognition of his increasing responsibilities in managing our key product categories, and the number of option shares granted to Mr. Blair also increased from 33,000 in July 2006 to 50,000 in July 2007 based on the Committee’s determination that the grant should be increased due to what it believed to be higher equity incentive compensation for his position in our peer group of companies.
Options we grant generally promote executive retention because they carry four-year vesting periods and are forfeited if the employee leaves before vesting occurs. Under certain conditions optionees may receive accelerated vesting of all of their options upon retirement as described below under the heading “Potential Payments Upon Termination or Change-in-Control.” Based on their ages and years of service, Mr. Parker, Mr. Denson, Mr. DeStefano and Mr. Edwards could terminate employment at any time and receive full vesting of their options, and Mr. Blair could terminate employment and be vested in 60% of his unvested options. This provision for accelerated vesting has been a standard feature of our stock option grants to all employees since 2002.
Opções de estoque com base no desempenho.
The second component in our long-term portfolio mix is stock options. Stock options are designed to align the interests of the Company’s executives with those of shareholders by encouraging executives to enhance the value of the Company and, hence, the price of the Class B Stock. This is true “pay for performance”: executives are rewarded only if the market price of our stock rises, and they get nothing if the price does not rise. Our stock option program is generally based on granting options for a consistent number of shares each year for each position. When determining the grants, the Committee focuses on the number of shares, not the value for accounting purposes. Our approach is based on our desire to carefully control annual share usage and avoid fluctuations in grant levels due to share price changes. Our human resources staff periodically tests the reasonableness of our stock option grants against peer group market data.
Options are generally granted annually to all eligible employees, including the Named Executive Officers, in July of each year. Stock options for fiscal 2007 were granted by the Committee on July 14, 2006 with an exercise price based on the closing market price on July 13, 2006, the immediately preceding.
trading day. This option pricing was consistent with our long-time practice of using the closing market price on the preceding trading day as the exercise price for options we grant, as expressly stated in our 1990 Stock Incentive Plan. For options granted in fiscal 2008 and in the future, we have modified our practice to use the closing market price on the grant date as the exercise price.
Mr. Parker and Mr. Denson did not receive stock options in the fiscal 2007 annual option grant. On a post-split basis, they each received two option grants in fiscal 2006, one for 140,000 shares as part of the annual grant in July 2005 and another in February 2006 (250,000 shares for Mr. Parker and 200,000 shares for Mr. Denson) in connection with Mr. Parker’s promotion to President and Chief Executive Officer and Mr. Denson’s promotion to sole President of the NIKE Brand. Accordingly, the Committee did not believe that additional option grants for them were appropriate in July 2006. Options were granted in July 2006 to Mr. Blair for 66,000 shares and to Mr. DeStefano and Mr. Stewart for 100,000 shares each. This was the same number of options granted to each of them in July 2005.
Options we grant generally promote executive retention because they carry four-year vesting periods and are forfeited if the employee leaves before vesting occurs. Our options provide, however, that under certain conditions optionees may receive accelerated vesting of all of their options upon retirement as described above under the heading “Potential Payments Upon Termination or Change-in-Control.” Accordingly, based on their ages and years of service, Mr. Parker, Mr. Denson, Mr. DeStefano and Mr. Stewart could terminate employment at any time and receive full vesting of their options, and Mr. Blair could terminate employment and be vested in 20% of his unvested options. This provision for accelerated vesting has been a standard feature of our stock option grants to all employees since 2002.

Benefícios.
NIKE, Inc.’s competitive benefits program provides employees with the opportunity to stay fit, ensure the wellness of their families, and create a positive working environment. That is why every geography provides for variable health coverage, fitness center memberships, time off, retirement savings, and more.
Your particular benefits package will depend on your position, location, and years with the company. Here’s a look at what you might be eligible for.
Health insurance Life & Accident insurance Disability insurance Retirement Savings Plan with a company contribution Employee Stock Purchase Plan (15% discount) Paid vacations and holidays Paid sabbaticals Product discounts Onsite fitness center/fitness discounts Transportation allowance/discount Tuition assistance.
Estágios.
Get fully immersed in our culture of curiosity and innovation. Start a corporate internship at Nike.
Innovation at Nike.
Take a behind the scenes look at how Nike employees shaped product and experiences for the biggest football tournament in the world.
Employees in six continents and 53-plus countries make up one global Nike team.
Primeiro.
Terceiro.
United States © 2017 Nike, Inc. All Rights Reserved.
NIKE, Inc. is committed to employing a diverse workforce. Qualified applicants will receive consideration without regard to race, color, religion, sex, national origin, age, sexual orientation, gender identity, gender expression, protected veteran status, or disability. Nike is committed to working with and providing reasonable accommodation to individuals with disabilities. If, because of a medical condition or disability, you need a reasonable accommodation for any part of the employment process, please call 503-671-4156 and let us know the nature of your request, your location and your contact information.

Nike court case offers window on company's lucrative stock options.
on November 18, 2014 at 6:05 AM, updated November 18, 2014 at 9:30 AM.
A legal battle unfolding in federal court in Portland offers a glimpse into the global world of Nike as well as the generous perks offered to its top executives.
Davide Cardarelli, general manager of Nike South Africa from January 2007 to last November, doesn't believe those perks were generous enough.
Shortly after his termination, Cardarelli sold his vested Nike stock options for a pre-tax gain of more than $1 million. But he contends Nike's vesting rules prevented him from reaping at least $1 million more.
Cardarelli made these claims in an Italian court. Nike says in a federal court complaint that Cardarelli is wrong about his vesting interpretation.
Nike is asking a federal court judge in Portland to rule that the company acted lawfully under its 1990 Stock Incentive Plan. But first, U. S. District Judge Anna J. Brown will hold a hearing next Monday on Nike's request for a preliminary injunction to prevent Cardarelli's suit against Nike Italy from proceeding before questions are answered in an Oregon court.
Cardarelli has two main beefs, as described in the counter-lawsuit Nike filed Oct. 23.
The first is that Nike's vesting agreement requires terminated employees to sell vested options within three months of leaving the company. While Cardarelli did so, receiving a pretax total of more than $1 million, he contends this "improperly restricted his exercise of his 24,560 vested options by limiting the time period in which the options could be exercised," according to Nike's lawsuit.
The timing restriction is significant. Nike's stock price has grown 32 percent since the day Cardarelli converted his options, from $72.69 on Feb. 7 to a near 52-week high of $96.06 at close Monday on the New York Stock Exchange.
Second, Cardarelli contends Nike "improperly deprived him" of 12,500 non-vested options. Nike says unvested options are forfeited on termination, as spelled out in the stock option plan. A separate court filing says Cardarelli's lawsuit in Italy values those options at more than 2 million Euros – about $2.5 million.
Nike grants stock options to select employees as an incentive. Stock options are not actual stock but a right to buy stock at a specified price in the future, after the stock has been vested, says a Nike court filing. A copy of Cardarelli's Stock Incentive Plan in 2010 says he had the option of buying 1,500 shares for $68.96 per share that year.
One of Nike's court filings says the company's incentive shares consist of Class B Common Stock and that the total number of shares issues shall not exceed 132 million shares.
"Nike is a global company with employees all over the world," says a court filing. "The purpose of a Stock Option Plan with (an Oregon base) is to ensure that Nike has predictability and consistency in the interpretation of the Stock Option Plan and the Stock Option Agreements. Allowing Cardarelli to pursue his claims in Italy undermines those objectives."
Nike's case against Cardarelli notes that each July, from 2004 to 2013, he "was offered a grant and he had to log on to his personal E*Trade Financial Corp. account to accept the grant. To do so, Cardarelli first had to acknowledge that he had received and understood the relevant plan documents."
A Nike spokesman said the company would not comment on pending litigation. Laura Rosenbaum, an attorney for Stoel Rives in Portland representing Nike in the case, declined to comment.
Cardarelli had not responded Monday to an seeking comment.
In a Nov. 13 letter to Rosenbaum and a court clerk, Cardarelli asks for extra time to respond to Nike's case.
Cardarelli notes that his lawsuit filed in Italy was scheduled for a hearing last Friday "at the Court of Bologna, Italy, Labour Section. The hearing will see the Judge attempting a settlement between the parties for the totality of the claims, including the Stock Options that are the subject of your civil action. I am looking forward to your kind reply."
Judge Brown rejected his request last week and set the hearing date for next Monday. (A separate Nike filing says the Italy-based case has a Dec. 2 hearing scheduled.)
Nike Italy hired Cardarelli in 2003 and transferred him to South Africa in 2007 where he served, among other roles, as the general manager for Nike in South Africa and, later, Africa. Cardarelli's tenure in South Africa would have overlapped with the 2010 World Cup in that country and a significant surge in Nike's soccer revenue.
His tenure also would have overlapped with the 2012 Summer Olympics in London in which 400-meter sprinter Oscar Pistorius of South Africa, then the most prominent South African athlete endorsed by Nike, would have competed. Nike suspended Pistorius as an endorsed athlete in February 2013 after he was accused of shooting and killing his girlfriend, Reeva Steenkamp. Nike ended the Pistorius contract in September, after he was found guilty of culpable homicide.
"Nike Italy ended Cardarelli's employment in November 2013 because of a change in the needs of the business in South Africa," a court filing says.
Discussões ativas.
Inscreva-se hoje.
Já é um Assinante.
Seções OregonLive.
Suas Páginas Regionais de Notícias.
Mais sobre OregonLive.
O registro ou uso deste site constitui aceitação do nosso Contrato de Usuário e Política de Privacidade.
&cópia de; 2017 Oregon Live LLC. Todos os direitos reservados (Sobre Nós).
O material neste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, armazenado em cache ou usado de outra forma, exceto com a prévia autorização por escrito da Oregon Live LLC.
As Regras da Comunidade aplicam-se a todos os conteúdos que você carregou ou de outra forma enviados para este site.

No comments:

Post a Comment