7 maneiras de ganhar dinheiro fora do mercado de ações.
Investir | Fonte: Thinkstock.
O mercado de ações não é a única opção para fazer investimentos valiosos, e desde a recessão, os investimentos alternativos estão em alta. Muitos vêem o mercado de ações como muito complexo ou arriscado, então eles procuram alternativas que parecem mais diretas e seguras. Alguns optam por investir em si mesmos, optando por gastar seu dinheiro em educação ou possuir seus próprios negócios. Outros preferem investir em commodities como ouro ou prata.
Apesar dos benefícios de permanecer longe do mercado de ações, os investidores devem ser cautelosos com oportunidades de investimento alternativo recentemente populares, pois podem facilmente tomar uma virada para o pior. Jonathan Clements, do Wall Street Journal, adverte que a história não é necessariamente o melhor guia para o qual os investimentos terão sucesso no futuro. Por exemplo, ações de ouro, fundos de investimento imobiliário (REITs) e fundos de commodities foram prejudicados pela recessão. & # 8220; Como esses investimentos se tornam mais amplamente de propriedade, seu desempenho pode ser mais como o mercado de ações mais amplo, & # 8221; ele adiciona. Clements também enfatiza a importância de reequilibrar seu portfólio.
Em última análise, os investimentos chegam a um trade-off entre risco e retorno. E é amplamente aceito que a diversificação de sua carteira significa ajudar a reduzir o risco e aumentar a remuneração. Os melhores investimentos, considerando o atual clima econômico, estão sempre em discussão. Mas é essencial reconhecer que muitas vezes você não consegue prever o que o mercado vai parecer na estrada. Assim, cada investimento vem com uma certa quantidade de risco inerente. Mas se você está olhando para investir sem jogar o mercado de ações, aqui estão algumas alternativas dignas de consideração.
1. Conta de poupança.
Embora você certamente não fique rico com o interesse obtido em uma conta de poupança, é uma opção muito segura e de baixo risco que produzirá uma pequena quantidade de interesse. Particularmente, se você é membro de uma cooperativa de crédito, as taxas de juros podem ser melhores do que você pensa. Além disso, as retiradas da conta não serão limitadas, então, se você precisar emprestar de suas economias, você sabe que está lá para você a qualquer momento, sem penalidade.
2. Bônus de poupança.
Existem dois tipos de títulos de poupança emitidos pelo Departamento de Tesouraria dos EUA. Os títulos da série EE pagam uma taxa de juros fixa, e os títulos da série I pagam juros ajustados pela taxa de inflação. Se você resgatar títulos nos primeiros cinco anos, haverá penalidades, mas a longo prazo, os títulos de poupança podem produzir um retorno saudável para esse investimento de baixo risco. Embora os títulos de poupança fossem tradicionalmente emitidos em papel, o Tesouro está em fase em vez disso, em vez de títulos eletrônicos que podem ser comprados via TreasuryDirect. gov.
Certificados de depósito são emitidos no banco, investimentos de poupança de longo prazo. De acordo com a Nolo, as taxas de juros em CDs são corrigidas e tipicamente mais altas do que nas contas de poupança. No entanto, os CDs exigem o compromisso de deixar o depósito em depósito por um período de tempo fixo, e existem multas significativas para cobrar um CD no início. Uma série de certificados que amadurecerão em diferentes pontos ao longo de vários anos, ou uma escada de CD, pode ser usada para espalhar os retornos ao longo do tempo.
4. IRAs e 401 (k) s.
Um IRA é simplesmente uma plataforma de investimento, então a quantidade de risco associada depende da forma como esse dinheiro é investido. Steven Dolvin, Ph. D., CFA, professor associado de finanças da Butler University, explica: # 8220; Se eu investir US $ 5.000 em um IRA e colocar tudo em um fundo de títulos do governo dos EUA, isso é muito mais seguro do que um investidor colocando o mesmo valor em um fundo de ações de pequena capitalização. & # 8221; IRAs podem ser de baixo risco ou de alto risco dependendo de onde os fundos são investidos. Enquanto Roth IRAs pode oferecer mais acessibilidade, se você retirar dinheiro de um IRA tradicional antes da idade de aposentadoria, as penalidades e os impostos serão aplicados.
Enquanto 401 (k) s têm o benefício de isenção de impostos quando você investe o dinheiro, alguns argumentam que 401 (k) s podem ser um roubo devido a altos custos, poucas opções de investimento e mau comportamento por parte dos gestores de planos . Mas se o seu empregador oferecer uma correspondência total ou parcial da contribuição de 401 (k), a maioria aconselha a participação. Se você deixar seu emprego, seu 401 (k) pode ser rolado para um IRA.
5. Imobiliário.
O setor imobiliário é atraente para aqueles que preferem investir em algo tangível. Se você conhece bem as realidades do mercado imobiliário, investir no setor imobiliário pode ser uma boa opção. Alguns optam por comprar propriedades de renda, que podem ser usadas para renda regular de aluguel. A compra de ações em um REIT é uma maneira de se beneficiar da propriedade sem se tornar um proprietário, embora alguns argumentem que esta opção não tem muito alcance do mercado de ações.
6. Empréstimos peer-to-peer.
O empréstimo peer-to-peer é uma oportunidade de investimento recém-popular, por isso deve ser abordado com cautela. Dito isto, muitos investidores estão vendo retornos dignos com sites como o Lending Club e o Prosper. Essencialmente, os investidores emprestam o que poderiam ser montantes muito pequenos para os colegas, e eles pagam de volta com interesse. O risco com o empréstimo peer-to-peer é que seus empréstimos podem entrar em default, o que o deixa com uma perda. No entanto, quando você decide investir uma certa quantia em dinheiro com o Lending Club ou outro site de crédito, você pode dividir esse montante entre muitos mutuários, mantendo seu portfólio diversificado.
7. Mercadorias e colecionáveis.
Se você está olhando para investir em algo um pouco mais concreto, há uma série de opções além do setor imobiliário. Alguns optam por investir em ETFs de ouro, então eles não precisam se preocupar em esconder o ouro real no armário. O ouro e outras commodities podem ser arriscados, mas existem outras opções como vinho, arte, quadrinhos e antiguidades que - para investidores experientes - podem significar uma recompensa saudável. Colocar grandes somas de dinheiro em colecionáveis pode ser imprudente, especialmente em mercados incertos, mas como um passatempo em pequena escala, essas alternativas podem levar os investidores a ter mais prazer do que os investimentos típicos.
O que mais posso investir além de ações, títulos, fundos do mercado monetário e fundos mútuos?
Se você é um investidor novato que deseja possuir uma participação em um novo investimento, assegure-se de realizar grandes quantidades de due diligence antes de prosseguir. Embora seja natural tentar vencer o mercado investindo em ativos, títulos ou derivativos sintéticos pouco conhecidos, esses investimentos geralmente representam riscos significativos. Na verdade, muitos dos investimentos mais exóticos que atraem profissionais financeiros e investidores de varejo podem ser extremamente arriscados. Para piorar as coisas, mesmo os investidores profissionais podem estar inadequadamente equipados para avaliar os riscos associados a esses veículos. Isso pode criar dores de cabeça graves para fabricantes de mercado ocasionais.
Se você se comprometeu a evitar investimentos tradicionais como ações, títulos, fundos do mercado monetário e fundos mútuos, você possui uma ampla gama de opções à sua disposição. Para iniciantes, você poderia investir em ativos duros, como imóveis, arte ou vinho. Se você está familiarizado com as técnicas básicas de carpintaria e pintura, você pode ganhar uma renda decente comprando casas encerradas e corrigindo-as para revenda. No entanto, isso envolve um investimento significativo de tempo e dinheiro.
Se você preferir possuir "quest" passivo investimentos, peças de arte notáveis ou coleções de vinhos podem ser atraentes. Infelizmente, muitas vezes eles exigem desembolsos de capital estranhos e tipicamente não são líquidos. Para vender arte ou vinho, você precisa entrar em contato com um revendedor respeitável ou uma casa de leilões. Isso pode demorar muito tempo e expô-lo a taxas exorbitantes.
Como tal, você pode preferir investir em veículos exóticos e líquidos, como fianças de investimento imobiliário, fideicomissos ou moedas de energia. Também conhecidos como REITs, os fundos de investimento imobiliário funcionam como "parcerias de aluguel" que têm o potencial de devolver enormes quantidades de capital aos seus investidores. Embora eles sejam negociados como ações ordinárias, alguns REITs podem transportar rendimentos anuais de até 20%. Em um ambiente de baixo interesse, tais rendimentos poderiam dar um impulso significativo à sua carteira de aposentadoria.
Confianças de energia compartilham muitos recursos comuns com REITs. Eles também fazem distribuições de alto rendimento que podem atingir 10% ou mais. Estes veículos costumam distribuir o produto das atividades de extração de petróleo ou gás. Alguns até pagam o produto das concessões de pipeline e infraestrutura. Como resultado do boom do gás natural em curso, esses trusts se tornaram comuns na América do Norte.
Finalmente, a negociação de moeda oferece perspectivas de retornos de curto prazo com valores de risco mensurados. Infelizmente, esse tipo de investimento requer participação ativa. Os mercados de divisas podem ativar uma moeda de dez centavos e rapidamente fazer com que os negócios se desenrolem. Se você tem um emprego a tempo inteiro, pode desejar evitá-los.
Investir 101: Tipos de Investimentos.
Existem muitos tipos de investimentos e estilos de investimento para escolher. Fundos mútuos, ETFs, ações e títulos individuais, fundos de investimento fechados, imóveis, vários investimentos alternativos e possuir todo ou parte de uma empresa são apenas alguns exemplos.
A compra de ações de ações dá ao comprador a oportunidade de participar do sucesso da empresa através de aumentos no preço e dividendos da ação que a empresa pode declarar. Os acionistas têm uma reclamação sobre os ativos da empresa em caso de liquidação, mas não possuem os ativos.
Os detentores de ações ordinárias têm direito de voto nas assembléias de acionistas e o direito de receber dividendos se forem declarados. Os detentores de ações preferenciais não possuem direitos de voto, mas recebem preferência em termos de pagamento de dividendos sobre os acionistas comuns. Eles também têm uma reivindicação maior sobre os ativos da empresa do que os detentores de ações ordinárias.
As obrigações são instrumentos de dívida através dos quais um investidor efetivamente está emprestando dinheiro a uma empresa ou agência (o emissor) em troca de pagamentos de juros periódicos mais o retorno do valor da face da obrigação quando o vínculo venha a vencimento. As obrigações são emitidas por corporações, o governo federal, além de muitos estados, municípios e agências governamentais.
Um vínculo corporativo típico pode ter um valor nominal de $ 1.000 e pagar juros semestralmente. Os juros sobre esses títulos são totalmente tributáveis, mas os juros sobre títulos municipais estão isentos de impostos federais e podem estar isentos de impostos estaduais para os residentes do estado emissor. Os juros sobre os títulos do Tesouro são tributados apenas no nível federal.
As obrigações podem ser compradas como novas ofertas ou no mercado secundário, assim como as ações. O valor de um vínculo pode subir e diminuir com base em uma série de fatores, sendo o mais importante a direção das taxas de juros. Os preços dos títulos se movem inversamente com a direção das taxas de juros.
Um fundo mútuo é um veículo de investimento combinado gerenciado por um gerente de investimentos que permite que os investidores tenham seu dinheiro investido em ações, títulos ou outros veículos de investimento, conforme indicado no prospecto do fundo.
Os fundos mútuos são avaliados no final do dia de negociação e todas as transações para comprar ou vender ações são executadas após o fechamento do mercado também.
Os fundos mútuos podem acompanhar passivamente os índices de mercado de ações ou títulos, como o S & amp; P 500, o Índice de títulos agregados do Barclay e muitos outros. Outros fundos de investimento são ativamente gerenciados onde o gerente seleciona ativamente os títulos, títulos ou outros investimentos detidos pelo fundo. Os fundos de investimento ativamente gerenciados geralmente são mais caros de possuir. As despesas subjacentes do fundo servem para reduzir o retorno do investimento líquido aos acionistas do fundo mútuo.
Os fundos mútuos podem fazer distribuições sob a forma de dividendos, juros e ganhos de capital. Essas distribuições serão tributáveis se mantidas em uma conta sem aposentadoria. A venda de um fundo mútuo pode resultar em um ganho ou perda no investimento, assim como com ações ou títulos individuais.
Os fundos mútuos permitem aos investidores pequenos comprarem instantaneamente uma exposição diversificada a uma série de participações de investimento dentro do objetivo de investimento do fundo. Por exemplo, um mútuo de ações estrangeiras pode deter 50 ou 100 ou mais ações estrangeiras diferentes no portfólio. Um investimento inicial tão baixo quanto $ 1.000 (ou menos em alguns casos) pode permitir que um investidor seja proprietário de todas as participações subjacentes do fundo. Os fundos mútuos são uma ótima maneira para os investidores grandes e pequenos alcançar um nível de diversificação instantânea.
Os ETFs ou os fundos negociados em bolsa são como fundos mútuos em muitos aspectos, mas são negociados na bolsa de valores durante o dia de negociação apenas como ações de ações. Ao contrário dos fundos de investimento que são avaliados no final de cada dia de negociação, os ETFs são avaliados constantemente enquanto os mercados estão abertos.
Muitos ETFs rastreiam índices de mercado passivos como o S & amp; P 500, o índice de títulos agregados da Barclay e o índice Russell 2000 de ações de capital pequeno e muitos outros.
Nos últimos anos, os ETFs gerenciados ativamente surgiram, assim como os chamados ETFs inteligentes beta que criam índices baseados em "fatores", como qualidade, baixa volatilidade e impulso.
Além de ações, títulos, fundos mútuos e ETFs, existem muitas outras formas de investir. Vamos discutir alguns desses aqui.
Os investimentos imobiliários podem ser feitos através da compra de uma propriedade comercial ou residencial diretamente. Fideicomissos de investimento imobiliário (REITs) agrupam o dinheiro do investidor e as propriedades de compra. Os REITOS são negociados como ações. Existem fundos de investimento e ETFs que também investem em REITs.
Os fundos de hedge e o capital privado também se enquadram na categoria de investimentos alternativos, embora estejam abertos apenas para aqueles que atendem os requisitos de renda e patrimônio líquido de um investidor credenciado. Os fundos de hedge podem investir quase em qualquer lugar e podem manter-se melhores do que os veículos de investimento convencionais em mercados turbulentos.
O capital privado permite que as empresas levantem capital sem serem públicas. Há também fundos imobiliários privados que oferecem ações aos investidores em um conjunto de propriedades. Muitas vezes, as alternativas têm restrições quanto à frequência com que os investidores podem ter acesso ao seu dinheiro.
Nos últimos anos, estratégias alternativas foram introduzidas em formatos de fundos mútuos e ETF, permitindo menores investimentos mínimos e grande liquidez para os investidores. Estes veículos são conhecidos como alternativas líquidas.
O mercado de ações acabou com você? Dê uma olhada nas alternativas.
Se você está desapontado com os retornos do seu portfólio e está procurando por outras opções, há investimentos alternativos. Literalmente.
div> div. group> p: first-child ">
Os chamados investimentos alternativos são geralmente definidos como qualquer coisa que cai fora dos investimentos tradicionais em ações e títulos e cujo papel é potencialmente zig quando os mercados mais amplos zag. O objetivo é mitigar a volatilidade da carteira, proteger as desvantagens e aumentar os retornos da carteira de maneira que não esteja vinculada diretamente ao desempenho do mercado de ações.
"Os retornos das ações e das obrigações serão tensos nos próximos três a cinco anos, então faz sentido [considerar] outras fontes de retorno", disse o planejador financeiro certificado Mark Wilson, diretor de investimentos do The Tarbox Group. "Mas esteja ciente de que tipo de risco você está adicionando ao seu portfólio".
O mercado de ações, conforme medido pelo padrão & amp; O índice Poor's 500 ganhou 1,2% no ano passado (incluindo dividendos reinvestidos). E, até agora, este ano, o S & amp; P está em território negativo.
Os retornos do mercado de títulos, entretanto, ficaram na ordem de 1% a 2% durante pelo menos cinco anos. E, embora o Fed tenha aumentado sua taxa de juros de referência em dezembro, os retornos sobre títulos não serão muito variados.
Embora o risco esteja definitivamente envolvido com alternativas, nem todos são mais arriscados do que os estoques. E alguns são mais facilmente compreendidos do que outros.
Wilson explicou que, tendo em conta o quão fraco o mercado de títulos está fazendo, sua empresa transferiu ativos de renda fixa para alguns clientes para outros investimentos.
"Estamos assumindo um risco, mas não esperamos [esse risco] ser tão alto quanto o mercado de ações", disse ele.
Uma alternativa que sua empresa tem usado cada vez mais é chamada de fundo de intervalo. Estes operam em grande parte como fundos de investimento tradicionais, mas investem em classes de ativos menos liquidas, como resseguro ou várias oportunidades de imóveis. E há apenas certas vezes que você pode comprar no fundo ou descarregar suas ações (assim, a tag "intervalo").
A empresa de Wilson usa, por exemplo, um fundo de resseguro através da Stone Ridge Asset Management, que geralmente oferece esses fundos apenas para consultores de investimentos registrados.
Mas, Wilson disse: "Eu acho que esse tipo de fundo ficará mais amplamente disponível ao longo do tempo".
Basicamente, o resseguro é um seguro para companhias de seguros. Assim como uma pessoa compra o seguro do proprietário para que ele ou ela não tenha sido interrompido por uma casa destruída, as companhias de seguros compram seguro para se proteger contra a incapacidade de cobrir reivindicações em caso de catástrofe. E mesmo essas resseguradoras compram algum tipo de cobertura.
Em termos simples, o resseguro permite que o risco seja distribuído entre as seguradoras e não seja suportado por apenas uma empresa. Embora não haja garantia de retorno, os fundos que investem em resseguro não estão correlacionados com o mercado de ações.
E, no caso de uma catástrofe, como um furacão ou um tsunami, um complicado sistema de contratos entre companhias de seguros permite reivindicações enormes resultantes de uma catástrofe para ser absorvida por muitas seguradoras em escala global.
"O risco é que haveria uma série de desastres em um determinado ano", disse Jeff Nauta, CFP e diretor principal da Henrickson Nauta Wealth Advisors. "Se você estivesse apenas exposto a furacões na Flórida, ou apenas um tsunami no Japão, ou apenas um acidente de avião, isso viria com um risco significativo", disse ele, acrescentando: "Mas se [o risco] se espalhar ... as chances são de que todas essas catástrofes não acontecerão em nenhum ano ".
Nauta explicou que, se houver um evento de seguro, o rendimento cai. "Mas, em geral, esperamos um retorno de 8%", disse ele. "E tem uma baixa correlação [para o mercado] e é fácil de entender".
Também encontrados no espaço de investimento do seguro são assentamentos de vida. Estes envolvem a venda de uma apólice de seguro de vida a um terceiro, geralmente uma empresa de investimento. O proprietário da política recebe um pagamento em dinheiro em troca de entregar a política a um investidor que assume o pagamento dos prémios e obtém o benefício da morte quando o proprietário original faleceu.
Sua riqueza: conselhos semanais sobre como administrar seu dinheiro.
Inscreva-se para obter a sua riqueza.
Embora um pouco mórbido, o mercado de liquidação da vida existe por um motivo: alguns segurados precisam da liquidação de dinheiro enquanto vivem, ao contrário de deixar o dinheiro para trás.
"Estávamos preocupados que tivéssemos algum impulso por parte dos clientes, devido à morbidade dessa classe de ativos, quando lançamos nosso primeiro investimento [neste espaço] há mais de um ano", disse Nauta. "Mas não tivemos nenhum impulso".
Ele ressaltou que os clientes podem ter dificuldade em entender algumas alternativas e sua baixa correlação com o mercado de ações, mas os assentamentos de vida - como os fundos de resseguro - são bastante fáceis de entender.
"Eles podem ver que não há vínculo com o mercado de ações ou o mercado de renda fixa, então é quando a importância da baixa correlação é mais fácil de entender", disse Nauta.
Também se torna mais aceito a ideia de empréstimo de ponto a ponto ou de mercado. A idéia é que através de fundos, você empresta dinheiro a pessoas sob a forma de crédito não garantido.
As duas empresas de crédito peer-to-peer mais conhecidas são Lending Club e Prosper. Você pode ir para seus sites, seja como mutuário ou investidor. No trimestre findo em 30 de setembro de 2015, o Lending Club financiou mais de US $ 2,2 bilhões em empréstimos.
Embora o valor desses investimentos ainda não tenha sido realmente testado durante uma desaceleração do mercado, quando os consumidores têm maior probabilidade de inadimplência em empréstimos, Nauta disse que, como as taxas de juros sobre o crédito ao consumidor não garantido permaneceram relativamente altas (em comparação, por exemplo, hipotecas), mesmo os padrões ainda podem ser traduzidos, no agregado, para um retorno respeitável.
"A idéia é que estamos espalhando nosso dinheiro entre centenas de empréstimos diferentes", disse Nauta. "E, dependendo do risco de crédito, o retorno ainda pode ser muito superior ao que você ganharia em qualquer tipo de investimentos similares de renda fixa".
O CFP Shon Anderson, presidente e principal estrategista de riqueza da Anderson Financial Strategies, adota uma estratégia alternativa diferente para buscar maiores retornos para os clientes.
"Estamos pegando alguma alocação de capital e, ao invés de usar [fundos negociados em bolsa] ou fundos mútuos que têm centenas de posições, estamos assumindo riscos muito específicos", disse Anderson.
Basicamente, ele aloca até 10% do portfólio de um cliente para 10 ações que ele considera como grandes artistas.
"Eles são de valor profundo, swing-for-the-clences tipo de ações", disse Anderson. "Se feito corretamente, você pode adicionar um ou dois pontos percentuais a um retorno diversificado".
Quando os estoques atingem o preço-alvo - determinado por uma perspectiva média do analista da indústria - os ganhos são obtidos e os novos estoques profundamente descontados são selecionados para o valor deles.
Anderson disse que se um investidor tiver o tempo eo interesse de prestar muita atenção ao seu portfólio e à dinâmica do mercado, é possível encontrar estoques que se encaixem nesta estratégia.
Ele e outros conselheiros advertem que os investidores nunca devem simplesmente pular em um investimento potencial sem pesquisá-lo completamente primeiro, só porque outros estão fazendo isso.
"Eu terei muito cuidado em tentar novas estratégias só porque elas são novas", disse Anderson. "Se não se encaixa no quadro estratégico do portfólio do [investidor], na verdade não faz muito sentido fazê-lo".
No comments:
Post a Comment